Sociedade e Meio Ambiente

Compromisso

A governança ambiental e social responsável é preocupação recorrente na Pró Infusion. Esses temas são levados em consideração nas tomadas de decisão e planejamento da organização. Nesse sentido, qualquer prática de negócio ou conduta que envolva a empresa e tenha: impacto lesivo ao meio ambiente; promova algum tipo de desigualdade social e/ou envolva qualquer prática de corrupção, é ato veemente repudiado pela Pró Infusion  e todos os esforços são empregados para que boas práticas de governança social e ambiental sejam pensadas e implementadas ao modelo de negócios da Pró Infusion.

PGRSS

Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde, é um conjunto de documentos que apresentam ações exigidas pelos órgãos ambientais e vigilância sanitária por parte dos geradores de resíduo de qualquer estabelecimento ligado a área da saúde.

 
Art. 3° Cabe aos geradores de resíduos de serviço de saúde e ao responsável legal, (…) o gerenciamento dos resíduos desde a geração até a disposição final, de forma a atender aos requisitos ambientais e de saúde pública e saúde ocupacional, sem prejuízo de responsabilização solidária de todos aqueles, pessoas físicas e jurídicas que, direta ou indiretamente, causem ou possam causar degradação ambiental, em especial os transportadores e operadores das instalações de tratamento e disposição final (…)
 
Também descreve as ações relativas ao manejo dos resíduos da saúde, identificando características e riscos, contemplando os aspectos referentes à geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final, bem como as ações de proteção à saúde pública e ao meio ambiente.
 
 
Boas Práticas de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde – ANVISA
 

Art. 2º Esta Resolução se aplica aos geradores de resíduos de serviços de saúde– RSS cujas atividades envolvam qualquer etapa do gerenciamento dos RSS, sejam eles públicos e privados, filantrópicos, civis ou militares, incluindo aqueles que exercem ações de ensino e pesquisa.