Segurança ao Paciente

“Um em cada 10 pacientes sofre algum dano enquanto recebe cuidados de saúde e aproximadamente 43 milhões de problemas relacionados à segurança do paciente ocorrem todos anos” – Organização Mundial da Saúde (OMS)

A segurança do paciente, entendida como a redução do risco de dano desnecessário associado ao cuidado, tem sido atributo prioritário da qualidade dos sistemas de saúde em todo o mundo.

Segundo o Instituto Brasileiro para Segurança do Paciente – IBSP, considerada a mais importante dimensão quando se fala em qualidade na assistência à saúde, por Segurança do Paciente entende-se tudo aquilo que é estudado e aplicado na prática para que os riscos desses danos desnecessários diminuam até um nível aceitável, ou até mesmo que haja eliminação destes riscos. 

“O esforço é global para reduzir pela metade os erros relacionados à medicação em cinco anos” 
– Organização Mundial da Saúde (OMS)

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os erros de medicação são evitáveis e provocados, em grande parte, por falhas nos processos de cuidado. Assim, o objetivos da OMS com o desafio deste ano é promover mudanças que resultem na redução em 50%, da ocorrência desses erros e de danos graves relacionados a medicamentos. 

Fonte: Global Patient Safety Challenge on Medication Safety

Com foco no atendimento de forma personalizada, a Pró Infusion visa garantir a excelência dos processos relacionados ao preparo de medicamentos, adotando como premissa melhorias contínuas das práticas que envolvem segurança do paciente e qualidade e, em sintonia, busca a interação e o aperfeiçoamento entre os processos, atuando de forma sistêmica na promoção do cuidado centrado ao paciente.

A Pró Infusion oferece garantia na qualidade e segurança no serviço de manipulação de medicamentos injetáveis estéreis em doses unitárias, em miligramagem e transformação de forma farmacêutica, buscando estratégias de aperfeiçoamento contínuo, técnicas seguras, assepsia correta no processo de preparo dos medicamentos e infraestrutura adequada, atendimento às normas e portarias específicas, dentro dos requisitos de boas práticas de manipulação.

Postagens recentes

Segurança ao Paciente

“Um em cada 10 pacientes sofre algum dano enquanto recebe cuidados de saúde e aproximadamente 43 milhões de problemas relacionados à segurança do paciente ocorrem

Continue lendo »